terça-feira, 23 de janeiro de 2018

40 anos depois, ex-alunos do Colégio N. Sra. De Lourdes programam encontro. 1977/2018


Jamilton Correia

16 de janeiro, Gal do meu compadre Necão criou o grupo “A turma do Colégio”, um dia após criar o grupo ela me adicionou, maravilha...  Logo a rede foi crescendo e foram aparecendo os amigos e assim lembrando-se dos momentos alegres e a dor de cabeça da Madre Espírito Santo, um amor de pessoa apesar das meninas não simpatizarem d’ela...

A saudade foi tanta que logo começaram as fotos um pouco ou quase nada, da nossa época não tínhamos o hábito de fotografar e publicar tudo, tudo que vemos em nossa frente ou do nosso lado, isso é outro tempo, na época existiam gente das cidades próximas, de outros estados ou mesmo de Palmares, há quarenta anos até o internato funcionava, não há distância que as redes sociais não diminuam.

Em 75 começamos o ano dessas que era a turma terrível, alunos vindos da 8ª série e eu ao lado de gente que nunca havia visto antes. Três anos depois, a turma de amigos já com algumas baixas do curso de Secretariado e Pedagogia mesmo assim fomos elogiados como “A MELHOR TURMA QUE O COLÉGIO JÁ TEVE”, “mentira”, alguns nunca mais se encontraram.

“Hoje fica muito mais fácil” encontrar as pessoas, o whatsapp funcionando encontramos até quem não queremos, não há distância que as redes sociais não diminuam, faltam poucos dias para o reencontro, organizar um encontro desses da muito trabalho, mas aqui não se trata de crianças e nem adolescente, me parece uma turma bem resolvida, não sabemos como vai ser mais temos que chegar cedo para a missa das sete, de preferência com o Padre Dino, hoje, “Dom Dino”, vamos continuar o desafio de localizar pessoas, espalhadas pelo Brasil.

Outras tentativas já foram feitas, acredito sem o uso das redes sociais, tudo é mais difícil, o que precisa agora é de compartilhar informações sobre outros “dos desaparecidos ou os que já se foram” e homenageamos da mesma forma que comemoramos o nosso encontro, aos que poderão estar ausente poderemos fazer com que eles estejam presentes.



Até o presente momento não tenho data do encontro, aos interessados acesse o whatsapp da nossa amiga Gal. +55 81 9982-3252

Nenhum comentário:

Postar um comentário