sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Deputado Paulo Rubens responde ao professor Gleidistone quanto ao texto veiculado no face, acerca do concurso para professores em 2008

O texto demonstra a indignação do professor para com o governador de Pernambuco Eduardo Campos, que em 2008 por intermédio da SEDUC – PE, realizou um concurso público para professores, mas não chamou a todos os que passaram, mesmo sabendo das carências desses profissionais nas escolas do estado. 


O prazo de validade do concurso foi prorrogado por mais dois anos com término previsto para o próximo dia 17 do corrente mês. Por este motivo o professor, baseado no texto no movimento organizado dos professores de Pernambuco - Moprope, veiculado no último dia 31 de janeiro deste ano e também no site do – ne10

O testo do professor diz:

“ISTO É UMA VERGONHA!

É muito vergonhoso para os professores estarem em sala de aula sem serem efetivos, ou seja, estão na condição de contratados, quando em 2008 passaram no concurso e têm o direito de serem efetivados.

Agora nós perguntamos aos excelentíssimos prefeitos, vereadores, deputados e ao próprio governador: como os senhores querem que nós, os que passamos no concurso, façamos a propaganda do futuro e possível candidato a presidente do nosso país (Eduardo Campos)?

Certamente teremos um excelente álibi para não votarmos nele, e propagarmos aos quatro cantos dos sites de relacionamentos, que o atual governador é um grande covarde. Fez o concurso em 2008, mas não chamou a todos os aprovados.

 DEPUTADO PAULO RUBENS RESPONDE:
“Meu caro, essa situação é lastimável sob todos os aspectos. Despesas continuadas de pessoal e seus respectivos encargos sociais podem e devem ser dimensionadas nas leis orçamentárias. Feito o concurso em 2008 e homologado em 2009 já passamos pelas leis das diretrizes orçamentárias e pelas leis orçamentárias anuais de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013, essas, aprovadas no ano passado. Por que não foram previstos recursos sequer para a contratação parcelada dos concursados? Retomo as atividades dia 4 de fevereiro e vou pedir audiência ao Secretário Estadual de Educação para tratar dessa e de outras demandas. Anunciaremos pelo face esses procedimentos. Conte conosco e transmita essa mensagem aos membros do movimento. Um forte abraço.”


Gleidistone Antunes da Silva é 
Correspondente de Palmarespara o Jornal A Notícia


Prof. Gleidistone AntunesGraduado e pós-graduado em letras,com especialização em Língua Portuguesa pela FAMASUL.Prof. da Rede Estadual de Educação.Técnico em Eletricidade da AEMASUL.Cronista e poeta nas horasvagas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário