quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

POLÍTICA

PCR reinaugura Policlínica Arnaldo Marques


Fonte: Blog do Magno Martins
Sem prestar atendimento à população desde o ano passado, a emergência da Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura, voltou a funcionar hoje (31) após requalificação promovida pela Prefeitura da Cidade do Recife (PCR). O prefeito Geraldo Julio (PSB), que no último dia 17 esteve na unidade para dar início à obra, voltou ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da policlínica nesta manhã e encontrou o local apto a atender os moradores do bairro.

Com a intervenção, orçada em R$ 28 mil, a capacidade de atendimento da emergência subiu de 600 para dez mil atendimentos mensais, sendo seis mil para adultos e quatro mil para crianças. A enfermaria da maternidade passou a ter 40 leitos e o SPA da policlínica tornou-se um ponto descentralizado do SAMU, que agora dispõe de três ambulâncias.

“Oficializamos aqui três ações importantes para as mais de 100 mil pessoas que moram nessa região. Eu estou muito feliz porque foi com uma atitude muito simples que conseguimos ampliar o atendimento aqui”, destacou Geraldo, que fez uma vistoria nas instalações da unidade acompanhado do secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário