quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Erivaldo Pereira da Silva deixa Palmares de LUTO

Mudou-se desta vida Erivaldo Pereira, ator técnico em vídeo e empresário do comércio palmarense.

Fonte: Jornal O Olho

Vários amigos observaram como Erivaldo estava reclamando de dores no baixo ventre direito, durante festejos da Diplomação do Prefeito João Bezerra, dia 18 de DEzembro de 2012, no HOtel Poetas dos Palmares. E após ao evento, ele foi internado e submetido a uma cirurgia. Durante essas semanas estreve internado na UTI do Hospital Santa Rosa, na Cidade dos Palmares, Pernambuco. Hoje de madrugada aquele Hospital anunciou o falecimento do artista.

Um resumo sobre as atividades artísticas de Erivaldo Pereira:
Erivaldo foi ativo artista no palco nos anos 80 em Grupos de Teatro, junto com Iraquitan Oliveira, Rolandry Silvério, Toinho do Rego, Leonildo Soares (Palhaço Pirulito) e tantos outros atores palmarenses. Última peça teatral que ele participou como ator foi O CIRCO DO SEU BOLACHA.

O artista conseguiu entrar como funcionário na Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho, em 1987, durante o Governo de Luiz Portela de Carvalho. Iniciando como auxiliar administrativo, se esforçou participando de cursos na área de vídeo porque foi auxiliar do cineasta Givanilton Barreto Mendes naquela Fundação, conseguindo assim galgar ao posto de Coordenador de Documentação da Instituição, já no início da primeira gestão do Prefeito Francisco de Assis Rodrigues (o popular Chiquinho), em 1989. Foi assim o terceiro Coordenador de Documentão da Casa da Cultura Hermilo Borba Filho (o primeiro foi o teatrólogo e cineasta Givanilton Barreto Mendes que foi sucedido pelo Prof. Demócrito Filho).

Diante dos desencaminhantos administrativos e omissões culturais de Governos Municipais, Erivaldo se manteve afastado a da Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho, mantendo ferrenhas críticas. Dedicou-se a sua produtora de vídeo TV VÍDEO desde inícios dos anos 90.

Erivaldo Pereira foi quem primeiro implantou exibições de filmes de vídeo em telões, tanto no Cinema Theatro Apolo quanto no Anfiteatro da Praça Paulo Paranhos, além de noutras cidades Mata Sul Pernambucana e Alagoana.

Erivaldo Pereira foi ativo colaborador na campanha eleitoral do atual Prefeito Professor João Bezerra Cavalcanti, de quem era amigo, assim como do ex Prefeito Francisco de Assis Rodrigues em suas 3 gestões na Prefeitura dos Palmares e também colaborador de suas campanhas eleitorais.

Erivaldo Pereira soube driblar a concorrência quando surgiram outras produtoras de vídeos em Palmares - PE, ao se dedicar também ao comércio de materiais eletrôicos e informática.

Aqui nossa homenagem a este artista que sempre estará em nossa memória como vulto histórico construtor da Cultura da Terra dos Poetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário