quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


Armando Souto candidato a prefeito em Água Preta, vencedor, protesta em frente ao TRE-PE contra o PSB pernambucano


Armando Souto disse que ter tomado conhecimento do ato, mas negou ter organizado o protesto

Candidato deste Partido, em Água Preta - PE, assumiu a Prefeitura, mesmo tendo menos votos que o candidato vencedor!

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) suspendeu, na tarde desta terça-feira (15), a votação do recurso movido pelos socialistas de Água Preta que pedia a anulação das eleições de 2012. O candidato Eduardo Coutinho (PSB) perdeu para Armando Souto (PDT) em número de votos, mas assumiu o Executivo limiarmente. Na frente do órgão, militantes de Souto protestavam contra a posse de Coutinho.

Com faixas, eles tomaram a Avenida Agamenon Magalhães, uma das principais vias do Recife. “Estamos denunciando algo que está errado e reivindicando que os votos de Armando Souto sejam validados”, declarou o secretário municipal do PDT de Água Preta, Antônio Gadelha. A manifestação durou mais de três horas.

Por telefone, Armando Souto disse que ter tomado conhecimento do ato, mas negou ter organizado o protesto. “São as pessoas que estão revoltadas com o que está acontecendo e resolveram ir. É muito sério. Em todas as outras cidades com problemas nas eleições, quem assumiu foi o presidente da Câmara. Por que Água Preta foi exceção e deram a prefeitura a Coutinho?”, indagou. Ele passou o dia em Caruaru, no Agreste do estado. Nesta quarta-feira, (16), a votação retorna à pauta do TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário