sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


PALMARES ESTÁ FICANDO DIFERENTE


O prefeito atual nem assentou na cadeira e já começam as manifestações populares, ontem (17) o SINSMPAL, Sindicato de classe dos funcionários da Prefeitura dos Palmares foi à rua protestar por salários atrasados, nem terminou o mês e funcionários cobram o salário deixado pela administração passada, medida que poderia ser deflagrada depois da derrota de Beto agora Ex-prefeito de Palmares, a conversa chegou a outro rumo, retaliações a imprensa, funcionários revoltados, vereadores confusos, guarda costa, repressão e barulhos, muitos barulhos sem necessidade.

Ver um governo chegar ao poder pela vontade do povo e usar a repressão contra a imprensa é um pouco vergonhoso, o que fazer para encontrar diálogo em uma hora tão difícil? é muito cedo desenterrar defunto, os consensos acabaram? A formula do sucesso não tem aroma? É preciso rever certos conceitos, usar pessoas para estar indicando quem da imprensa poderá ou não participar de uma reunião não é lá auspicioso.

Já o sindicato dos Servidores Municipais dos Palmares (SINSEMPAL) ameaça a fazer greve se a Prefeitura não pagar salários atrasados de Dezembro/2012, Segunda-feira, dia 21 de Janeiro de 2013 haverá reunião da Comissão do SINSEMPAL com o Prefeito João Bezerra Cavalcanti. Se não houver confirmação dos pagamentos, na terça-feira, dia 22 de Janeiro de 2013 haverá Assembleia do SINSEMPAL para decidir sobre parada geral do funcionalismo municipal

Segundo funcionários da prefeitura que participavam da passeata, comentou que existia um cidadão que faz parte da nova equipe de governo, uma espécie de Vigilante, que estava impedindo algumas pessoas adentrar no recinto, onde alguns secretários e membros do  SINSEMPAL estariam reunidos, assessores pediu ao sindicato para que aguardassem a chegada do prefeito.

A cidade toda está apreensiva, pois um secretario da atual gestão perguntou a uma funcionaria que também estava na passeata porque não fizeram movimentos no governo de Beto? a funcionaria respondeu, "Beto atendeu todas as reivindicações..." E ele continuou, "se reclamam pagamentos dos salários de dezembro, então deveriam ter feito movimento em dezembro" ele continuou ridicularizando o movimento: "quatro gatos pingados da turma de Beto perturbando não vão ter apoio popular, o povo elegeu João e está de OLHO..." Engano dele, quem está de OLHO são os funcionários.

A Lei de Responsabilidade fiscal exige que o prefeito deixe depositada verba para pagar funcionários... Eles dizem que Beto deixou cofres públicos municipais zerados... Ora, cabe ao Tribunal punir Beto na forma da lei, quanto a moratória de 180 dias é para que? Sabemos que todo dia 10, 20 e 30 o governo repassa dinheiro para o município daí durante 6 meses serão acumulados 18 repasses de verbas federais e que esse dinheiro vai ficar parado? E se aplicar essa grana, o que fazer depois com os juros, pagar dividas?

Assessores suspeita que o SINSEMPAL tem direção montada por Beto, ora e o Prof.  Rui, o Presidente foi candidato na chapa do atual prefeito, isso não explica, o prefeito João Bezerra tem que falar para o seu baixo clero que desmanchem os palanques.

Quer um conselho, funcionário não tem culpa de má administração, o certo é pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário