sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DOS PALMARES PREVÊEM GREVE SE AS REIVINDICAÇÕES DO SINDICATO NÃO FOREM ATENDIDAS, ENQUANTO GOVERNO MUNICIPAL PREPARA A FOLIA DE CARNAVAL!



Fonte: Jornal o Olho

O sindicato dos Servidores Municipais dos Palmares (SINSEMPAL) anunciou que se a Prefeitura não pagar salários atrasados de Dezembro/2012 haverá greve! Segunda-feira, dia 21 de Janeiro de 2013 haverá reunião da Comissão do SINSEMPAL que tem Prof. Rui Rodrigues na Presidência com o Prefeito João Bezerra Cavalcanti. Se não houver confirmação dos pagamentos, na terça-feira, dia 22 de Janeiro de 2013 haverá Assembleia do SINSEMPAL para decidir sobre parada geral do funcionalismo municipal dos Palmares - PE.


Funcionários sofrem e se atolam em dívidas por motivos dos atrasos dos pagamentos dos salários do quadro fixo, contratados e aposentados. O professor Rui Rodrigues disse que o Sindicato defende ferrenhamente também os direitos dos contratados do Governo anterior se tiverem pendências de recebimentos dos salários.

Algumas pessoas ligadas ao Prefeito eleito questionam porque não houve nenhum movimento de manifestos dos funcionários da Prefeitura contra o Chefe Executivo Municipal anterior. Segundo a Direção do SINSEMPAL, o Prefeito anterior atendeu a todas as reivindicações e os pagamentos dos salários do mês de Dezembro de 2012 têm prazos até dia 10 de Janeiro de 2013, assim como todo mês há prazos até dia 10 do mês seguinte. Então os pagamentos do mês de dezembro/2012 caiu na responsabilidade do atual Prefeito Prof. João Bezerra que foi empossado dia 1º de Janeiro deste ano.

Uma grande revolta dos funcionários municipais têm bases no círculo vicioso das nomeações dos cabides de empregos provindos de campanhas eleitorais e demais acordos de benefícios para quem apoiou o candidato vencedor. E essas pessoas nomeadas nos Cargos Comissionados com todas as regalias que os funcionários do quadro fixo não têm. E vendo tais nomeações as revoltas aumentam quando há atrasos dos pagamentos dos salários como atualmente.

E alguns assessores do Governo já fazem divulgações de um carnaval que Palmares nunca teve antes... Isso acontecerá pisando nas agruras do funcionalismo da Prefeitura? 
A esperança será se segunda-feira, dia 21 de janeiro de 2013 tudo se resolve e o Prefeito João Bezerra conte boas notícias, alegrando aos funcionários. Visto que ele é também um sócio do SINSEMPAL, mesmo estando atualmente na condições de "patrão"! E o Prof. João Bezerra disse ao entrar na Prefeitura dos Palmares para o 1º expediente, dia 2 de janeiro, que não admitirá que nenhum funcionário e nenhum cidadão seja maltratado nos recintos do prédio que se manterá aberto para o povo. E que os tempos de repressão passaram e falou muito sobre RESPEITO.

O Prefeito, antes de tudo, um funcionário, sabe que um dos maiores desrespeitos para um trabalhador é deixar ele mais de um mês sem receber salários, impingindo a fome para as famílias vítimas dos descaminhos administrativos da nossa Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário