segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


TRAGÉDIA
EXTRA!!! EXTRA!!!EXTRA!!! KISS
O BEIJO DA MORTE, UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA EM BOATE DO RIO GRANDE DO SUL




Na madrugada do sábado para o domingo dia 27, às 2 horas, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, uma fatalidade aconteceu na boate Kiss. 

Duzentas e trinta e quatro pessoas morreram queimadas, asfixiadas e pisoteadas durante um incêndio, que até agora não se sabe a(s) causa(s), embora as suspeitas estejam direcionadas ao show pirotécnico, realizado no momento em que a banda “Gurizada Fandangueira” estava se apresentando. 

Segundo testemunhas, o vocalista da banda acendeu um sinalizador, começando daí todo o fogaréu. 

Foram cento e quatorze mulheres e cento e vinte homens que, na busca por prazer, alegria e divertimento, num espaço em que caberiam mil pessoas, puseram mil e quinhentas, tiveram sua vidas ceifadas de maneira tragicamente dantesca, haja vista a cena de horror. 

Muitas outras vítimas ainda estão sendo atendidas nos 6 hospitais da cidade de Santa Maria, bem como nas cidades vizinhas. Esperamos em Deus que o número de vítimas não aumente mais. 

Tal episódio marca o coração dos pais e mães que, perplexos diante desta notícia, se contorcem de angústia e dor em solidariedade às famílias das vítimas desta tragédia. 

Agora só nos resta lamentar-mos a perda dos que se foram e, em respeito às famílias, expressarmos o nosso luto por esta fatalidade que marca tão negativamente a história do nosso país.


Gleidistone Antunes da Silvaé Correspondente de Palmarespara o Jornal A Notícia
Prof. Gleidistone Antunes
Graduado e pós-graduado em letras,
com especialização em Língua Portuguesa pela FAMASUL.
Prof. da Rede Estadual de Educação.
Técnico em Eletricidade da AEMASUL.
Cronista e poeta nas horasvagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário