domingo, 27 de janeiro de 2013

EDUCAÇÃO

O Presidente da AEMASUL / Palmares, professor Enoelino Filho, solicitou a abertura de Processo Investigatório junto à Presidência do TCE-PE

Drª. Teresa Duere, Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco(TCE-PE) e o Presidente da AEMASUL (Autarquia Educacional da Mata Sul – Palmares), professor Enoelino Filho

Na última terça-feira (15/01/2013), o Presidente da AEMASUL (Autarquia Educacional da Mata Sul – Palmares), professor Enoelino Filho, realizou visita a órgãos fiscalizadores de gestão pública, encerrando a agenda junto a Drª. Teresa Duere, Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco(TCE-PE).


Ao longo de mais de trinta minutos de diálogo foi apresentado um vasto relatório, com 03 volumes de auditoria contábil/pessoal/patrimonial, realizada pela nova gestão; além de dados referentes a certames licitatórios com vários indícios de irregularidades incluindo conluio de empresas, desvio de finalidade, contratos de pessoal ferindo aos princípios norteadores da gestão pública e o pagamento de indenizações de altos valores a cargos comissionados no dia 28/12/2012, questionados por burlar os ditames legais, uma vez que deveria ter sido priorizado o pagamento dos salários de dezembro/2012 dos servidores autárquicos, o que restou como herança do descaso com a máquina pública.



Ao fim do encontro, o Presidente da AEMASUL solicitou a abertura de Processo Investigatório junto à Presidência do TCE-PE, que segundo ele, “certamente será um marco regulatório da faxina ética e da probidade administrativa na AEMASUL”, afirmou.


Gleidistone Antunes da Silvaé Correspondente de Palmarespara o Jornal A Notícia
Prof. Gleidistone Antunes
Graduado e pós-graduado em letras,
com especialização em Língua Portuguesa pela FAMASUL.
Prof. da Rede Estadual de Educação.
Técnico em Eletricidade da AEMASUL.
Cronista e poeta nas horasvagas



Nenhum comentário:

Postar um comentário