DESIGN GRÁFICA

DESIGN GRÁFICA

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

8 Alimentos que ajudam a desenhar curvas no seu corpo

SAÚDE



Ao contrário daqueles que querem perder peso, se pretende ganhar massa muscular e desenhar curvas no seu corpo, tem de aumentar a ingestão diária de alimentos. Mas não basta comer mais. Você quer aumentar a sua massa muscular magra e não a sua massa gorda. Dessa maneira, e para que possa potenciar todo o exercício físico que faz no ginásio, tem de dar ao seu corpo tudo o que ele necessita para se desenvolver e ganhar massa muscular.

O nutriente base de qualquer desenvolvimento de músculo é a proteína. Sendo assim, e porque precisa destes “tijolos” do organismo para fazer crescer a sua massa muscular, deverá aumentar a ingestão de alimentos ricos neste nutriente. No entanto, é necessário que este aumento de proteína seja acompanhado por uma dieta saudável e equilibrada. Você quer desenhar umas curvas no seu corpo, mas mantendo ou aumentando a sua saúde! Assim, além de um incremento de proteínas, a sua alimentação deverá respeitar as devidas proporções de alimentos energéticos, protetores e reguladores.

Neste artigo iremos apresentar 8 alimentos ideais para quem quer ganhar massa muscular e desenhar curvas em seu corpo, nunca esquecendo que deverão ser incluídos numa dieta saudável e equilibrada.

Ovo
O ovo, com a gema incluída, é dos alimentos mais completos que se conhece. Além de uma quantidade de proteínas importante, é também rico em ferro, lecitina, ácido fólico, biotina, luteína, várias vitaminas, minerais, e substâncias antioxidantes. Tem ainda a capacidade de promover a diminuição do mau colesterol.

Iogurte
O iogurte, sendo um derivado do leite, fornece uma boa quantidade de proteínas. Além disso, possui uma grande percentagem de aminoácidos essenciais. Deve ingerir dois iogurtes diariamente.

Salmão
Alimento rico em proteínas, fornece ainda uma gordura, o ómega-3, que ajuda à recuperação e regeneração da massa muscular. Deverá ingerir três doses por semana.

Carne vermelha
A carne vermelha é rica em creatina, aminoácido essencial para a produção de energia e na construção de massa muscular. Esta carne é ainda rica em substâncias importantes como ferro, zinco, vitamina B3 e B12. Não deverá exagerar neste alimento, apenas ingerindo duas a três vezes por semana.

Azeite
Esta gordura retirada da azeitona, tem um efeito muito benéfico em quem está a trabalhar muscularmente o corpo, pois combate o desgaste e a fraqueza muscular. Pode usar diariamente nos seus cozinhados e para temperar a salada e vegetais. Azeite ajuda a eliminar a gordura barriga

Amêndoas
Este fruto seco é uma fonte muito importante de vitamina E alfatocoferol, que é a vitamina mais facilmente absorvida pelo organismo, e ainda, um forte antioxidante. Assim, os radicais livres que são produzidos em maiores quantidades durante exercício físico intenso, e que provocarão o desgaste dos seus músculos, serão mais facilmente combatidos se ingerir uma porção deste alimento após os seus treinos.

Água
A água é o elemento principal na constituição de todas as células, incluindo aquelas que compõem a massa muscular. Além disso, todo o funcionamento ideal do organismo está dependente da existência da quantidade adequada de água. Assim, para que o seu corpo funcione perfeitamente, e possa ganhar massa muscular de uma forma mais rápida, a ingestão de água em quantidades adequadas é essencial!

Café
O café irá ajudá-lo a ter picos de energia altos, aumentando a sua disposição para treinar, bem como, melhorando a sua concentração e desempenho no treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário