quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Instituto abrirá vagas para a nova incubadora em Caruaru

TECNOLOGIA


O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), por meio da Incubatep, abrirá um processo de seleção de propostas para incubação de empresas de base tecnológica na Incubadora Tecnológica do Agreste Central (Itac). Serão oferecidas quatro vagas para empreendimentos a serem instalados na sede do Centro Tecnológico da Moda (CT Moda), em Caruaru.

Seleção

O período de recebimento de propostas, apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, vai de 1º de dezembro até o dia 23 do mesmo mês, via modelo eletrônico disponível no site do Itep (http://www.itep.br/), onde também está disponível o edital com todas as informações da seleção.

Nesta quarta-feira (30.11), às 19h, o presidente do Itep, Frederico Montenegro, vai inaugurar a Itac, com o objetivo de apoiar empreendimentos ligados à cadeia produtiva da região, para desenvolver e consolidar empresas inovadoras de Base Tecnológica.

A inauguração ocorrerá na sede do CT Moda, localizado na Rua Dalto Santos, 319, bairro São Francisco, em Caruaru, por ocasião da realização do Workshop de Empreendedorismo e Incubação de Empresas, para empresários e potenciais empreendedores. Haverá palestras às 19h30 sobre o tema "Empreender sem Barreiras" e às 20h30 sobre Cases de Sucesso, com a participação de empreendedores da região.

No dia seguinte, acontecerá o Minicurso de Elaboração de Projetos para os interessados em participar do Edital de seleção que será lançado no dia 1º de dezembro, a ser ministrado pelo gerente da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Itep (Incubatep), Geraldo Magela. A análise dos projetos levará em consideração a viabilidade técnica e econômica, grau de inovação tecnológica, perfil empreendedor, entre outros critérios.

Os projetos apresentados passarão por avaliação por parte da equipe técnica da Incubatep/Itep e também haverá apresentação oral dos pré-selecionados nos dias 27 e 28 de dezembro. O resultado será divulgado no dia 30 de dezembro.

Serão oferecidos os seguintes serviços e infraestrutura de apoio aos incubados: assessorias técnicas de projetos, planejamento, negócios, comunicação, comercialização, design, marcas e patentes; capacitação empresarial através de cursos; consultorias específicas; participação em eventos; material promocional; assinatura de periódicos; módulos individuais climatizados e mobiliário básico; além de ambientes compartilhados.

Mais informações sobre a Incubatep / Itac:

Fone: 3183.4346 (Recife) / (81) 3701.1101 (Caruaru)

Nenhum comentário:

Postar um comentário