quinta-feira, 24 de agosto de 2017

A Mata Sul continua abandonada.Nada das retomadas das construções das barragens.

SOS BARRAGENS
A Mata Sul cria movimento em defesa da REconstrução das Barragens que o governo parou de construir, uns dos motivos, as cheias que continuam acontecendo.
SOS BARRAGENS URGENTE é um movimento intrapartidário que visa exclusivamente proteger a população da destruição dos seus pertences já que a cheia atinge toda cadeia produtiva dos municipios de nossa região  

ENQUANTO ISSO...
Estive hoje com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, aqui em Brasília, mostrando o avanço da nossa principal obra hídrica, a Adutora do Agreste, que poderá ser inaugurada em dezembro deste ano, caso não haja interrupção dos desembolsos de recursos.

Também tratei da liberação da emenda da bancada pernambucana ao Orçamento Geral da União (OGU), no valor de R$ 164 milhões, para as obras da Adutora.
Solicitei empenho ao ministro para liberação dos recursos para vários municípios do Estado, cujos projetos foram apresentados pela Compesa e aprovados pela Defesa Civil Nacional, a exemplo de Custódia, Caetés e Capoeiras. Também mostrou a necessidade do DNOCS iniciar, imediatamente, a conexão da Adutora do Pajeú com a cidade de Triunfo.
Aproveitei para convidar Helder para ir a Pernambuco em três agendas: na Mata Sul, atingida pela enchente este ano, para assinar o convênio de aplicação de geomantas; na Mata Norte, para inaugurar a interligação do Sistema Sirijí com o Sistema Jucazinho; e, no Sertão, para visitar as obras das adutoras do Moxotó e do Agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário