Recife - Em uma reviravolta de última hora, o Pros de Pernambuco pode anunciar ainda hoje uma terceira via para as eleições do Estado, depois que o PT retirou a candidatura da vereadora Marília Arraes. A chapa deve ser liderada pelo advogado e ex-deputado federal Maurício Rands, hoje secretário da Organização dos Estados Americanos (OEA).
Por Marina Falcão | Valor
As costuras estão ocorrendo agora, em almoço reservado com representantes do Pros, Avante, Rede e PDT, no Recife.
Há uma expectativa de que o bacharel em direito Tulio Gadelha, do PDT, seja o vice na chapa. Ao Valor, Gadelha, disse que "não há ainda nenhum convite oficializado, mas tudo deve se definir até às 17h". Ele ficou conhecido por namorar a jornalista Fátima Bernardes.
Nos bastidores, comenta-se que o deputado Sílvio Costa (Avante) deve sair como senador na chapa com Rands. Ele era o candidato a senador na chapa rifada de Marília Arraes.
A outra vaga ainda está indefinida. O ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lossio (Rede), é cogitado. Ele tinha anunciado intenção de concorrer a governador, mas estava com dificuldades de fechar a chapa.
Rands saiu do PT em 2012, após o partido rachar durante a convenção para escolher o candidando para eleições municipais. Na época, ele renunciou ao cargo de deputado federal e assumiu cargo na OEA, em Washington.
Há dez dias, Rands estava no Recife articulando de que forma poderia voltar à política. As definições sobre sua candidatura só começaram a ficar claras após a retirada da candidatura do PT.
Rands se filiou ao Pros esse ano. O partido abandonou a base do governo de Pernambuco em abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário