sábado, 18 de janeiro de 2020

CORREIOS SITE X CORREIOS APP


CORREIOS

No dia 15 deste mês de janeiro de 2020, me dirigi a uma Agência dos Correios para enviar uma mercadoria de uma cliente na Bahia, especificamente Ilheus, um dia antes baixei no meu Cell. O App dos Correios e fiz uma Pré Postagem onde coloquei as informações solicitadas, ao me dirigir a Agência dos Correios na Rua Silvino Macedo “Rua da Má Fama”, no centro de Caruaru, me surpreendo com o valor: Mais de 100% de almento ao valor simulado no App,



revoltado eu fui a Agência Central dos Correios também no centro de Caruaru, chegando lá pedi para que o funcionário para fazer a postagem que novamente o valor era mais de 100%, insastifeito pedi para falar com a gerência que me fez a seguinte pergunta: Você fez a simulação no site dos correios?


TELA INICIAL DO APP DA 
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS

Respondi de imediato, no site não, fiz no App dos Correios e ela me respondeu que os Correios não se responsabilizava por App nenhum, logo em seguida ela veio com aquelas informações que não leva a lugar nenhum a não ser encher linguiças e eu volto a pressionar perguntando: Como é que o App tem a marca dos Correios e está sicronizado com os Correios, tanto é que o App emite um Numero de Pre Postagem onde o fucionário abre na sua plataforma de atendimento e toda informação colocada no App pode ser visto no pc? Ela tenta novamente me convencer em vão, pois como é que eu faço uma simulação de R$ 156,60/13 kg No App e nos Correios o valor sobe para R$ 335,00 “veja esse agravante, eu errei no peso colocando 13 kg quando na realidade o peso real foi de 5.980kg. mesmo com essa diferença toda em vez de baixar 100%, subiu e com essa diferença toda a Gerente dos Correios da Agência central de Caruaru continua dizendo que não se responsabiliza por App, e mandou-me fazer uma denuncia no SAC dos Correios, eu voltei a perguntar por que os Correios não manda remover os App da plataforma do Play Store? Revoltado, tive que pagar mais de R$ 179,00 para que a minha cliente não passasse vexame com o seu pedido.

Tudo isso que passei incentiva para que eu bata na porta do Direito do Consumidor, Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Civil, constituir um Advogado para entrar com um processo nos Correios, Agência Caruaru, sobre a atitude constrangedora que a população de Caruaru está passando, pois estamos perdendo cliente com os exorbitantes valores dessa politica aplicada pelos Correios.
Eu te pergunto: Será que eu posso abrir uma loja Franqueada dos Correios ou um App dos Correios usando sua logomarca sem nenhuma autorização? Onde fica o uso do Registro de Patentes? É POSSIVEL?


Jamilton Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário