sexta-feira, 19 de julho de 2013

Recife em estado de alerta por causa das chuvas

FONTE: Blog de Jamildo
Postado por Gabriela López
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Atendendo a uma solicitação da Secretaria-Executiva de Defesa Civil (Sedec), o prefeito Geraldo Julio (PSB) assinou na tarde desta quinta-feira (18), o Decreto de Estado de Alerta. De acordo com o executivo, a medida foi provocada pelo grande acumulado de chuvas deste ano, que já ultrapassa os 1.400 mm. Somente nos meses de maio, junho e julho as precipitações no Recife foram de 1.058mm, quando a previsão era 1.066 mm.

O decreto permite uma maior mobilização das secretarias e dos diversos órgãos da Prefeitura e amplia o contingente de pessoal envolvido nas ações de Defesa e Proteção Civil. "Estamos intensificando as ações preventivas e com o Decreto de Alerta poderemos acionar de forma mais rápida os órgãos da Prefeitura envolvidos nas ações emergenciais", disse Geraldo Julio.

Pelo decreto ficam convocados para o alerta máximo os servidores das Secretaria Executiva de Controle Urbano; Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade; Agentes de Saúde Ambiental; Guarda Municipal; e técnicos da Emlurb, Csurb, CTTU, URB, IASC. Integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos também vão atuar no Plano de Contingência.

O grande volume de chuvas registrado este ano aumenta a probabilidade de saturação do solo, oferecendo riscos de alagamentos e deslizamentos de barreiras nas comunidades mais vulneráveis. Somente este ano, a Defesa Civil registrou cerca de 4.100 ocorrências.

ANOTICIA HOJE - JORNALISMO CORPORATIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário