DESIGN GRÁFICA

DESIGN GRÁFICA

terça-feira, 8 de julho de 2014

RETROSPECTIVA

Goleada no Mineirão:

 Brasil 1 x 7 Alemanha

  1. Em coletiva após a goleada, o técnico Luiz Felipe Scolari pediu desculpas aos torcedores e disse que houve "mérito" da seleção alemã em "definir o jogo em seis, sete minutos".
    "A escolha tática foi minha, então o responsável sou eu", agregou. Mas disse que não concorda que o Brasil está atrasado:
    "Se com o México empatamos, com o Chile empatamos, da Colômbia ganhamos... Não é isso. O que aconteceu hoje é muito diferente daquilo que nós temos e jogamos. A Alemanha faz o gol no escanteio e em quatro minutos faz cinco gols. Isso não é normal, mas acontece. Ainda tivemos algumas chances, criamos alguma coisa a mais, mas não estamos atrasados. Perdemos um jogo para a grande seleção da Alemanha e nem eles sabem como aconteceu."
  2. O goleiro Júlio César, após a derrota: "É complicado explicar. Temos de reconhecer o grande futebol alemão, que vem jogando junto há seis anos. Até aqui estava tudo muito lindo. Acho que o povo brasileiro está de parabéns, a torcida, por todo apoio que nos deu até aqui. Os jogadores vão falar, agradecer, se desculpar, mas eles foram muito fortes. Depois do primeiro gol deu um apagão, mas parabéns para o futebol alemão. (...) Mas a gente é forte, os jogadores vão saber levantar a cabeça. Eu particularmente já passei por um momento complicado e saio de cabeça erguida. Agradeço a oportunidade de ter jogado uma copa do mundo no Brasil. Obrigado por tudo."
  3. "Eu só queria poder dar alegria ao meu povo", disse David Luiz, aos prantos, após o fim da partida.
    "Olha, sinceramente, é complicado explicar", comentou o goleiro Julio Cesar.
  4. Enquanto uns choram... outros celebram. Em Berlim, torcedores comemoram os gols alemães diante de telões. (Foto: AP)
  5. Fim de jogo no Mineirão: Brasil 1 x 7 Alemanha.
    Na pior derrota do Brasil em Copas - e na primeira vez que um time marca sete gols em uma semifinal -, a Alemanha atropelou o Brasil e marcou sete vezes, com Müller logo aos 11' do primeiro tempo, seguido então por Klose, Kroos (2), Khedira e Schurrle (2). Oscar diminuiu com um gol aos 45' do segundo tempo.
  6. GOL! Aos 45' do segundo tempo, Oscar diminui a goleada: 1 x 7 no Mineirão.
  7. Do jornal Frankfurter Allgemeine:
    "Vibração alemã, lágrimas brasileiras"
    "Alemães e brasileiros não conseguem acreditar no que estão vendo em Belo Horizonte; Klose é festejado no mundo inteiro pelo seu gol recorde"
  8. Cenas da desolação no Mineirão:
  9. GOL! Cuidado para não perder a conta: Schurrle marca mais um e faz 7 a 0 para a Alemanha.
  10. Manchetes do jornal alemão Suddeutsche Zeitung:
    "Nem (o goleiro) Neuer tem dó da seleção (brasileira)"
    "O Brasil queria ser campeão em casa mas sua seleção está sendo humilhada pela Alemanha. No 2º tempo os brasileiros mostram mais pique, mas Neuer não conheçe perdão."
  11. Troca no Brasil: sai Fred e entra Willian.
  12. Mais um: 0 x 6 para a Alemanha. Com cruzamento de Lahm, Schurrle marca o sexto gol na goleada contra o Brasil.
  13. 22' do segundo tempo: Julio César sai da área para evitar um chute de Schurrle e um possível 6 a 0.
  14. Ante o placar parcial de 0 x 5 no Mineirão, a BBC Sport compilou os placares mais amplos de semifinais de Copa:
    1930: Argentina 6 x 1 EUA
    1930: Uruguai 6 x 1 Iugoslávia
    1954: Alemanha Ocidental 6 x 1 Áustria
  15. Uma pesquisa do Ibope deu indicativos do que os estrangeiros mais estão gostando da Copa no Brasil: 62% responderam que estão gostando das partidas repletas de gols e boas defesas; 57% responderam que estão gostando da hospitalidade brasileira.
  16. Depois do #VaiTerCopa, hashtag #NãoVaiTerHexa começa a ganhar espaço no Twitter.
  17. O meia Fernandinho foi substituído por Paulinho neste segundo tempo. Hulk foi substituído por Ramires.
  18. AP
    Uma torcedora brasileira se desespera diante da goleada aplicada pela Alemanha no Brasil.
  19. O atacante Van Persie, capitão da seleção da Holanda, fez um treino separado nesta terça-feira, no Pacaembu, já que problemas estomacais limitaram as condições físicas do camisa 9.
    Depois, o técnico Louis Van Gaal chegou a dizer que o jogador não está confirmado para a partida semifinal diante da Argentina. Já o volante De Jong, que com uma lesão muscular não atuou na última partida, treinou normalmente e pode ser a surpresa. "Seria um milagre", disse Van Gaal.
  20. COMEÇA O SEGUNDO TEMPO NO MINEIRÃO: BRASIL 0 X 5 ALEMANHA
  21. Humor na fan fest do Rio se iguala ao clima cinzento, informa o repórter Jefferson Puff. Muita gente começa a deixar o local.
  22. FIM DO PRIMEIRO TEMPO: BRASIL 0 X 5 ALEMANHA!
    A seleção alemã precisou de 29 minutos para fazer 5 a 0 no Brasil e praticamente garantir a vaga na final ainda no primeiro tempo do jogo do Mineirão.
    O primeiro gol foi de Muller, aproveitando vacilo da defesa brasileira em escanteio. Depois, foram quatro gols em que o ataque alemão entrou tocando a bola, se dando o luxo até de escolher o jogador que iria finalizar: Klose, Kroos (2) e Khedira marcaram.
    O gol de Klose faz dele o maior artilheiro da história das Copas, com 16 no total, superando o brasileiro Ronaldo que também tinha 15.
    Já o Brasil, que teve Bernard na vaga de Neymar, pouco conseguiu fazer. E por pouco não levou uma goleada ainda maior.
  23. Jornal argentino La Nación já fala em "Mineirazo" pelo Twitter. A referência é ao "Maracanazo", como ficou conhecida a final entre Brasil e Uruguai na Copa de 1950.
  24. A imprensa internacional já começa a repercutir a derrota parcial catastrófica do Brasil para a Alemanha, nas semifinais da Copa do Mundo. "Alemaniazo", diz o jornal espanhol Marca. "Pentateutón", afirmou o argentino Olé. "5:0! 5:0! 5:0! 5:0!", estampou o alemão Bild, que parece não acreditar na goleada.
  25. BBC Brasil
    Edianci e o enteado Caio estão nervosos com a goleada da Alemanha.
    Eles são moradores da Comunidade da Paz, que fica bem próxima da Arena Cortinthians, e acompanham o jogo com apreensão.
  26. GOL DA ALEMANHA! 5 A 0 NO MINEIRÃO! KHEDIRA! AOS 29' DO PRIMEIRO TEMPO!
    A Alemanha faz a festa na defesa brasileiro: de Khedira para Ozil, que devolveu para o companheiro marcar o quinto. Brasil 0 x 5 Alemanha!
  27. Apesar do mau tempo no Rio e da goleada alemã, a fan fest de Copacabana está com lotação esgotada, informa o repórter Jefferson Puff.

  28. GOL DA ALEMANHA! 4 A 0! MAIS UMA VEZ KROOS! AOS 26' DO PRIMEIRO TEMPO!
    Kroos pegou na entrada da área, tabelou com Khedira e tocou para o gol vazio! Massacre alemão em Belo Horizonte! Brasil 0 x 4 Alemanha!

  29. GOL DA ALEMANHA! 3 A 0! KROOS! AOS 25' DO PRIMEIRO TEMPO!
    A Alemanha chega ao terceiro gol no Mineirão! Cruzamento de Lahm pela direita, furo de Muller e gol de Kroos, de primeira, batendo da entrada da área! Brasil 0 x 3 Alemanha!

  30. GOL DA ALEMANHA! KLOSE! AOS 23' DO PRIMEIRO TEMPO!
    A Alemanha faz o segundo na metade do primeiro tempo após bela jogada do ataque. De Kroos para Muller, que deixou para Klose chutar, parar em Júlio César, mas marcar no rebote. Gol do maior artilheiro da história das Copas do Mundo: agora, ele tem 16 gols!
  31. Para quem gosta de superstição, a titularidade de Bernard carrega uma boa notícia: o jogador substitui Neymar com a camisa 20, mesmo número usado por Amarildo ao ocupar a vaga de Pelé na Copa do Mundo de 1962.
  32. Autor do primeiro gol da partida, o atacante Thomas Müller, de 24 anos, já fez 10 gols em Copas.
  33. Na Alemanha, público lota telões instalados em praças em cidades como Berlim.

  34. GOL DA ALEMANHA! MULLER! AOS 11' DO PRIMEIRO TEMPO!
    O Brasil marcou bobeira no escanteio e deixou Thomas Muller sozinho na área para tocar de perna direita e abrir o placar no Mineirão: Brasil 0 x 1 Alemanha!
  35. 10' do primeiro tempo - O Brasil começou tentando pressionar, mas a chegada mais perigosa foi da Alemanha. Khedira recebeu de Ozil e chutou da entrada da área, mas para sorte brasileira a bola bateu no alemão Kroos. Segue 0 a 0 no Mineirão.
  36. O duelo das torcidas no Mineirão:
  37. A publicação alemã Die Welt diz que a história está do lado alemão: eles calculam que sua seleção já venceu países-sede em grandes torneios ao menos nove vezes, incluindo a Inglaterra na Eurocopa em 1996.
  38. COMEÇA A SEMIFINAL NO MINEIRÃO! BRASIL X ALEMANHA!
  39. Brasil e Alemanha são as seleções com maior presença entre as quatro primeiras posições em Copas do Mundo. Dos 20 Mundiais disputados na história, os alemães chegam a 13 presenças no 'top quatro', contra 11 dos brasileiros.
    As equipes são também as que mais terminaram entre os dez primeiros: são 18 vezes para a Alemanha e 14 para o Brasil.
    Em termos de finais, cada seleção já decidiu o título por sete oportunidades, ainda que o Brasil só tenha chegado oficialmente a seis deciões - em 1950, o jogo contra o Uruguai ganhou caráter decisivo, mas a partida fechava um quadrangular final.
    Agora, hino do Brasil tocando no Mineirão.
  40. Com a escalação confirmada, o atacante Miroslav Klose se torna o primeiro jogador da história a jogar quatro semifinais de Copa do Mundo.
    Em 2002, foi à final; nas duas últimas, 2006 e 2010, acabou derrotado.
  41. Em entrevista a jornalistas ontem, o técnico alemão Joachim Low pediu ação dos árbitros para conter o que chamou de excessos dos jogadores brasileiros em campo.
    "A energia física no jogo (do Brasil) contra a Colômbia passou dos limites", disse. "Se tivesse sido na Europa, o jogo não teria terminado com 22 jogadores. Houve faltas brutais. Foi exagerado."
  42. Ambiente geral na entrada do Mineirão, segundo o enviado especial Julio Gomes: brasileiros cantam músicas basicamente provocando argentinos. Algumas são adaptadas para a Alemanha.
    Mas os alemães, além de não entenderem, não fazem como mexicanos, chilenos e colombianos, que respondiam cantando e gritando alto. Alemães entram na festa, dançam juntos abraçados.
  43. Imagem registra o lugar vazio deixado pela ausência de Thiago Silva, capitão do Brasil, que está suspenso e não enfrenta a Alemanha.
    Ambas as seleções já estão no Mineirão!
  44. Neymar é o "intruso" na torcida alemã no Mineirão.
    A Alemanha é o primeiro país a chegar a quatro semifinais consecutivas de Copa do Mundo.
  45. Spike Lee fez ainda um selfie com a camisa da seleção brasileira no Instagram.
    E, abaixo, postou o comentário: "Vamos lá, Brasil. Você ganha hoje e estou a caminho do Rio para a final''.

  46. Em sua conta de Instagram, o cineasta americano Spike Lee posou com camisa da seleção brasileira com o nome ''Samba'', nas costas. E em seguida postou o comentário ''Got To Do Dat Samba On Germany'', algo como ''Tem que Mandar Aquele Samba Pra Cima da Alemanha''.
    O diretor de Faça a Coisa Certa e Malcolm X está concluindo um documentário sobre o Brasil.
  47. Brasil definido com Maicon na direita, Dante na zaga, Luiz Gustavo de volta e Bernard na posição de Neymar. Já a Alemanha mantém Klose no ataque, com Lahm na lateral direita.
    BRASIL - Júlio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho; Bernard, Oscar e Hulk; Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
    ALEMANHA - Neuer; Lahm, Hummels, Boateng e Howedes; Khedira, Kroos, Ozil e Scheweinsteiger; Muller e Klose. Técnico: Joachim Low.
  48. Na chegada da seleção brasileira ao Mineirão, as primeiras informações dão conta da escalação de Bernard entre os titulares (ainda não confirmada oficialmente):
    Júlio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho; Bernard, Oscar e Hulk; Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
  49. "Não há substituto para o Neymar, mas o esquema tático foi mantido, a estrutura foi mantida. O time vai estar bem equilibrado. Num jogo Brasil x Alemanha, em semifinal de Copa do Mundo, não há favorito. O momento do jogo que vai dizer quem vai ganhar", disse o coordenador técnico da seleção Carlos Alberto Parreira.
  50. Cenas da torcida na entrada do Mineirão: o onipresente Neymar e um sarro pelo técnico alemão Joachim Low ter fama de estar sempre "limpando o salão".
  51. Você prestou atenção? Faça o quiz Copa

    Teste seus conhecimentos sobre as últimas três semanas do Mundial.
  52. Principal ausência da seleção nesta terça-feira, o atacante Neymar foi visto caminhando em sua casa no Guarujá, conforme imagens mostradas pela emissora ESPN.
    O jogador também mandou, via redes sociais, mensagens de agradecimento e apoio à seleção.
    "Não tenho como agradecer a todos o carinho e as milhares de mensagens de apoio que recebi desde sexta-feira. Queria até saber falar mais de um idioma para agradecer todo mundo. Foram estas mensagens que fizeram estes últimos dias menos dolorosos. Hoje vou assistir ao jogo do Brasil contra a Alemanha do lado de fora... Vou ser mais um entre os 200 milhões de torcedores e sei o quanto é importante para aqueles caras lá dentro de campo o nosso apoio, a nossa torcida!!", disse no Instagram.
  53. Após queda de viaduto, BH se reorganiza para semi; para vizinhos, 'futebol perdeu a graça'. Assista:
  54. Seleção já segue, de ônibus, ao estádio do Mineirão; horas antes, o gramado passou pelos últimos retoques antes da semifinal entre Brasil x Alemanha.
  55. Cambistas operam às claras no entorno do Mineirão, oferecendo ingressos para o jogo de hoje entre Brasil e Alemanha por valores que chegam a R$ 2.500, informa o repórter Rogerio Wassermann.
  56. Brasil é o que menos correu entre semifinalistas

    Conta é feita com base nas estatísticas da Fifa, somando o quanto cada jogador correu em campo durante as partidas jogadas até agora.
  57. Motoristas de São Paulo enfrentam lentidão na Marginal Pinheiros, uma das principais vias da cidade, informa o repórter Luis Barrucho. Segundo a CET, a capital paulista apresenta cerca de 150 km de congestionamento no início desta tarde.
    E o metrô sentido Corinthians-Itaquera está lotado como se fosse horário horário de pico, segundo a repórter Renata Mendonça. Todos tentam chegar em casa a tempo do jogo do Brasil.
  58. Seguem em Belo Horizonte os trabalhos para desobstruir a av. Dom Pedro I, após o desabamento de um viaduto que deixou duas pessoas mortas na semana passada.
    Segundo o Estado de Minas, o caminhão soterrado nos escombros foi retirado, e nesta tarde será feita uma vistoria no local para determinar quando o trânsito será reaberto no local.
  59. Fitas nas cores azul, verde e amarelo, que imitam as tradicionais fitinhas do Senhor do Bonfim, formam a palavra futebol e cobrem uma parede no leste de Londres. Quem passa por ali pode pegar uma fita, e se quiser, pode deixar também uma contribuição para caridade.
    As fitas têm dizeres diferentes, como "I wish my name was Hulk" ("Gostaria que meu nome fosse Hulk"), e "I wish I could walk into the Maracana holding Neymar's hand" ("Gostaria de entrar no Maracanã de mãos dadas com o Neymar").
  60. Sem capitão nem estrela, Brasil pega a gigante Alemanha

    Abertura das semifinais coloca em jogo duas das camisas mais poderosas da história das Copas e oito títulos mundiais.
  61. A CBF confirmou que David Luiz será o capitão da seleção brasileira no jogo contra a Alemanha, substituindo Thiago Silva - que, com dois cartões amarelos, não poderá jogar nesta terça.
  62. Olá! A BBC Brasil começa agora a cobertura da primeira semifinal da Copa 2014, com oduelo de gigantes entre Brasil e Alemanha, às 17h, no Mineirão.
    Sem Neymar e o capitão Thiago Silva, mas com a vantagem de jogar em casa, o Brasil enfrentará a poderosa Alemanha, um dos times com melhor aproveitamento até agora no Mundial - e uma das favoritas ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário