Na noite do último dia 03 de setembro, no centenário palco do Cine Teatro Apolo e, às vésperas de mais um aniversário da Independência do Brasil, o diácono católico e espanhol, José José Durán, que também é cidadão palmarense, teve mais uma de suas noites de glória, na Terra dos Poetas, ao lançar sua quinta obra literária, desta feita uma coletânea de belos e inéditos poemas de sua autoria, retratando as mais diversas manifestações de gritos de liberdade de um povo, ao longo de sua história.
O livro, intitulado de "LIBERDADE NO QUILOMBO", foi muito bem recebido e aplaudido pelo eclético e seleto público de convidados, que abrilhantaram aquela noite glamourosa, onde tive a honra e a responsabilidade maior de ser o cerimonialista, recebendo do "Dono da Noite Poética", um exemplar carinhosamente autografado.
Outro ponto marcante do evento, foi a proclamação poética do público, recitando em uníssono o poema "GRITO DE LIBERDADE", o qual inicia sua primeira estrofe conclamando "ACORDA PALMARES! LEVANTA-TE! e finda-se ratificando o seu GRITO, esbravejando..."FILHA E HERDEIRA DE ZUMBi, LIBERTA-TE!
A noite de autógrafos, contou com a participação ímpar de sua amada esposa e também escritora, Socorro Durán, além de suas filhas Araceli e Ângeles, bem como de suas lindas netas Laura e Letícia.
Jader Filho - Mestre de Cerimônia e Consultor Publicitário.
Obrigado,meu querido amigo e velho parceiro! Grande abraço!
ResponderExcluir