sábado, 7 de setembro de 2019

Liberdade no Quilombo...


Na noite do último dia 03 de setembro, no centenário palco do Cine Teatro Apolo e, às vésperas de mais um aniversário da Independência do Brasil, o diácono católico e espanhol, José José Durán, que também é cidadão palmarense, teve mais uma de suas noites de glória, na Terra dos Poetas, ao lançar sua quinta obra literária, desta feita uma coletânea de belos e inéditos poemas de sua autoria, retratando as mais diversas manifestações de gritos de liberdade de um povo, ao longo de sua história.

O livro, intitulado de "LIBERDADE NO QUILOMBO", foi muito bem recebido e aplaudido pelo eclético e seleto público de convidados, que abrilhantaram aquela noite glamourosa, onde tive a honra e a responsabilidade maior de ser o cerimonialista, recebendo do "Dono da Noite Poética", um exemplar carinhosamente autografado.

Outro ponto marcante do evento, foi a proclamação poética do público, recitando em uníssono o poema "GRITO DE LIBERDADE", o qual inicia sua primeira estrofe conclamando "ACORDA PALMARES! LEVANTA-TE! e finda-se ratificando o seu GRITO, esbravejando..."FILHA E HERDEIRA DE ZUMBi, LIBERTA-TE!

A noite de autógrafos, contou com a participação ímpar de sua amada esposa e também escritora, Socorro Durán, além de suas filhas Araceli e Ângeles, bem como de suas lindas netas Laura e Letícia.


Jader Filho - Mestre de Cerimônia e Consultor Publicitário.

Um comentário: