O prefeito de Itapissuma, José Bezerra Tenório Filho (PSD), conhecido como Zé de Irmã Teca, foi afastado na Operação Dragão do Mar, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco nesta sexta-feira (20).
A investigação apura supostas irregularidades no programa de Frente de Serviço, da área de assistência social no município da Região Metropolitana do Recife. A ação deverá ser suspensa por decisão judicial.
De acordo com o delegado Jean Rockfeller, houve suposto desvio de R$ 10 milhões desde 2017.
Além dele, foram afastados a vice-prefeita, Elionilda José de Santana (PP); o presidente da Câmara de Itapissuma; o primeiro secretário da Casa; e quatro secretários municipais, das pastas de Finanças, Assistência Social, e do distrito de Mangabeira.
A prisão do prefeito e de outros políticos chegou a ser pedida, mas não foi autorizada pela Justiça.
Em entrevista à TV Jornal, Jean Rockfeller afirmou que recursos que deveriam ir para o programa de assistência social teriam sido desviados para cabos eleitorais que atuavam em limpeza urbana. De acordo com a polícia, não havia licitação para a área.
O delegado afirmou que a gestão “praticamente loteou a cidade para fins pessoais, de angariar votos e desviar recursos”.
Veja Matéria na integra no JC Blog do Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário