quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ZONA DA MATA // CRIME ELEITORAL

Juiz pode anunciar ainda hoje destino político de Água Preta

Empresário Armando Souto

Carlos Cavalcanti
Da equipe do blog

Em conversa com o blog, há pouco, o prefeito eleito de Água Preta, Armando Souto (PDT), confirmou que o promotor de Justiça Rodrigo Costa Chaves entregou, nesta quinta-feira (29), ao juiz eleitoral da cidade, Carlos Eugênio, o pedido de anulação das eleições para prefeito no município.

Armando Souto teve o registro impugnado por ter a candidatura negada pelo PDT. No dia 18 de julho, uma comissão provisória da sigla decidiu pela candidatura de Souto à Prefeitura de Água Preta, decisão revogada poucos dias depois durante a realização de uma segunda convenção, onde ficou acertado que o partido apoiaria a reeleição de Eduardo Coutinho (PSB). Souto discordou da decisão da legenda e concorreu ao pleito sub judice. Derrotou o candidato socialista, mas foi impedido de tomar posse por ter sido impugnado pelo TRE-PE, e desde então tenta conseguir junto à Justiça Eleitoral a realização de uma nova eleição no município.

Confiante de que o juiz irá decidir pela promoção de uma nova disputa, Armando disparou: “Dessa vez ninguém toma o meu direito. A eleição será anulada e nós vamos ganhar novamente, de lapada”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário