DESIGN GRÁFICA

DESIGN GRÁFICA

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

“Internet tem dono”, diz conselheiro da Anatel

      Redação Comunique-se
bechara
Bechara (esq.) ao lado do jornalista Fernando Cesar Mesquita e de Dom Orani Tempesta, que presidem o conselho (Imagem: Agência Senado)

O romantismo da internet está acabando. É o que disse o conselheiro da Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel), Marcelo Bechara, em audiência do Conselho de Comunicação do Congresso Nacional (CCS), nessa segunda-feira, 5. Para ele, as denúncias de espionagem dos Estados Unidos na rede mundial ajudaram para acabar com o conceito de que a web seria um “território livre”.


“Não podemos ser ingênuos de achar que ela é nossa. Ela tem dono, existem empresas globais que prestam serviço, que estão especialmente nos Estados Unidos. Não existe nada gratuito ou ilimitado”, declarou Bechara, de acordo com a Agência Senado.

Bechara defendeu, ainda, a aprovação do marco civil da internet, proposta que já foi aprovada no Senado e tramita na Câmara dos Deputados. Ele vê a violação de privacidade dos norte-americanos como algo muito grave e acredita que é preciso aumentar a proteção no país. “As empresas de conteúdo ganham muito dinheiro no Brasil. Temos aqui milhões de usuários de internet que usam redes sociais. O mínimo que essas empresas tem que ter com o país é um pouco mais de respeito”, ponderou.

A audiência pública discutiu também a dupla atribuição da Agencia Nacional de Cinema (Ancine) que precisa fiscalizar, na distribuição das TVs por assinatura, a oferta de programação nacional, e ao mesmo tempo, fomentar a produção do mercado audiovisual brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário