domingo, 17 de novembro de 2013

CARUARU DE CLASSE "A"

TURISMO

Adorei a matéria da redação publicada na Revista 4 Rodas



Imortalizada por Luís Gonzaga na canção "A Feira de Caruaru", a cidade realiza uma das maiores festas de São João do país, com quadrilhas, comida típica e bandas de pífano. Na gigantesca feira livre que toma conta do Parque 18 de Maio destacam-se as peças de artesanato em cerâmica.
Os principais ateliês de Caruaru ficam na Rua Mestre Vitalino, no Alto do Moura, onde também está a casa em que o famoso artesão morava. A Feira de Caruaru, a maior do Nordeste, vende peças artesanais de
barro, couro, palha e renda, além de ervas medicinais e comida típica.




COMO CHEGAR
Saindo da capital Recife, utilize a BR-232 – com um pequeno trecho de serra antes de Gravatá. Partindo da rival de festa junina, Campina Grande, na Paraíba, pegue a BR-104.
COMO CIRCULAR
Se o seu objetivo for fazer compras nos ateliês de Caruaru, seu destino é a Rua Mestre Vitalino, no Alto do Moura, a 7 km de distância do centro. Os preços variam de acordo com as peças. A Feira de Caruaru acontece na Praça 18 de Maio, a seis minutos do Museu do Barro e Forró (Praça Coronel José de Vasconcelos, 100).


 

FESTA JUNINA
A festa de São João em Caruaru tem quadrilhas de até quatro mil pessoas, além de várias barracas com comidas típicas da época. A programação começa ainda em maio e vai até o fim de junho. As apresentações das bandas de pífano são um dos pontos altos da festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário