quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Encontro Nacional de Residências em Saúde será realizado em PE

O IV Encontro Nacional de Residências em Saúde (ENRS) já tem data marcada. Será realizado de 2 a 6 de dezembro, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Federal de Pernambuco, e na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), campus Recife. O evento tem como objetivos contribuir para a melhoria das condições de trabalho no setor e ampliar a discussão sobre o Sistema Único de Saúde (SUS).
As inscrições para trabalhos e oficinas podem ser feitas até o dia 20 deste mês. Na modalidade “encontrista” é possível garantir participação até o início do evento ou até o encerramento das vagas.

Com o tema Residência como estratégia de educação permanente para o fortalecimento do SUS, o evento reunirá residentes, preceptores, tutores, gestores e outros atores das residências do país. O encontro dará continuidade ao processo de discussão iniciado nas edições anteriores, por ser uma temática com necessidade de aprofundar e fortalecer a integração entre os atores que constroem o SUS. 
O IV ENRS contará com mesas redondas, rodas de conversa, oficinas, reuniões políticas, movimentações culturais e várias outras coisas.
As inscrições podem ser realizadas no blog do evento. Os procedimentos, as normas e o valor estão disponíveis também no blog.

Histórico
O Encontro Nacional de Residências em Saúde surgiu da necessidade dos profissionais de discutir sobre o SUS, principalmente no que diz respeito à política de educação permanente. O primeiro encontro ocorreu no primeiro semestre de 2012, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), dentro do Encontro da Rede Unida.
A segunda edição do evento aconteceu em novembro de 2012, na cidade de Porto Alegre (RS), antes das atividades do Congresso Nacional da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). Já o terceiro encontro foi realizado em novembro de 2013, em Fortaleza (CE), com a  temática Educação Permanente no Brasil: desafios para as residências em um contexto de precarização e privatização do SUS.

O IV ENRS é promovido pelo Fórum Pernambucano de Residências em Saúde, Fórum Nacional de Residentes em Saúde (FNRS), Fórum Nacional de Preceptores e Tutores e a Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco . O Encontro conta também com apoio da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE).

IV Encontro Nacional de Residências em Saúde (ENRS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário