terça-feira, maio 31, 2016

Abastecimento de água

ÁGUA

Jucazinho passa por manutenção e não abastece 12 cidades por três dias

Reservatório passará por manutenção e ajustes mecânicos, diz Compesa. 

Calendário de abastecimento de água do mês de junho iniciará com atraso.


Do G1 Caruaru

Barragem de Jucazinho enfrenta o pior nível de água de sua história (Foto: Reprodução / TV Globo/Arquivo)

O sistema de Jucazinho ficará sem funcionar por três dias a partir desta quarta-feira (1º). A informação foi divulgada pela assessoria da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O reservatório será submetido a uma manutenção elétrica e a ajustes mecânicos.

Com a suspensão das atividades, o início do calendário de abastecimento de água referente ao mês de junho vai atrasar, segundo a assessoria. A Compesa informou que o sistema será normalizado após a conclusão dos serviços.

Doze municípios serão afetados com a manutenção: Santa Cruz do Capibaribe, Riacho das Almas, Cumaru, Passira, Salgadinho, Casinhas, Surubim, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho e Toritama.

1% da capacidade
A barragem de Jucazinho, em Surubim, Agreste, chegou a 1% do volume total, conforme aponta o boletim de monitoramento de reservatórios da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgado em 18 de abril. Com este índice, a barragem atingiu o menor nível de capacidade total desde 1º de junho de 2000, quando começou a ser monitorada pela Apac.