Mesmo com a recriação do Ministério da Cultura, Marieta Severo, Aderbal Freire Filho, Jards Macalé, Patrícia Pillar, Andréa Beltrão, Otto, Henrique Diaz e outros artistas reforçam o pedido de deposição do governo de Michel Temer, considerado ilegítimo. Assista ao vídeo
Um grupo de artistas divulgou, nesta segunda-feira (24), um vídeo contra o governo interino de Michel Temer. Mesmo que o peemedebista tenha voltado atrás na decisão de fechar o Ministério da Cultura, manifestantes afirmam que permanecerão mobilizados por não reconheceram a atual gestão como legítima.
Eles acusam Temer de articular um golpe para forçar a queda da presidenta Dilma Rousseff. Marieta Severo, Aderbal Freire Filho, Jards Macalé, Patrícia Pillar, Andréa Beltrão, Otto, Henrique Diaz e Mariana Lima são alguns dos artistas que apoiam o protesto e defendem as ocupações nas sedes do Ministério da Cultura (MinC) em várias cidades do país.
“Qualquer tipo de negociação com o Planalto é uma forma de legitimar o golpe. Golpe de Estado! Faremos a governança real e simbólica na luta por nossos direitos. Ocupando de forma pacífica, mas contundente, sedes do MinC em todo o Brasil”, diz o manifesto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário