sexta-feira, 27 de julho de 2012


A EXPLORAÇÃO DA MISÉRIA

DA NOSSA GENTE.


Candidatos se dizem defensores do bem popular. Mas as ações em campanhas eleitorais não condizem.

Quer ver pior ação que essa de contratos de militantes? Pagam uma mincharia e ainda exigem dos militantes trabalharem dois expedientes, de segunda-feira a domingo, sob sol e chuva e ainda ir para os Comícios repetir palavras de ordens e jargões dos candidatos, cantas as músicas dos candidatos!

Perguntei a uma mulher que está "com nome na lista dos militantes" (não é contrato, algo que atinge diretamente as Leis Trabalhistas, mas esse pessoal não denuncia porque o desemprego leva muita gente a se submeter a essa humilhação) quanto ela ganha e soube que para fazer o porta a porta, ir a comicios, sem idreito a folga nos 3 meses de campanha, ela ganhará 60 Reais por semana (240 Reais por mês). 

Absurdo servir de massa de manobra para esses hipócritas falseadores de discursos que no poder encherão os bolsos com benefícios e altos salários. Sabemos que ao vencer somente tem vez a altos salários aqueles das cúpulas partidárias, distribuidos em cargos dos vários escalões quando não valem as capacidades técnicas, mas as indicações partidárias.

Eu soube que a coligação que melhor paga em Palmares (PE) é no valor de 80 Reais por semana por cada militante.

Esse barulho todo que vemos em comicios e em carreatas e caminhadas tem muita gente paga! Numa fabricação de imagem de que o povo vai espontaneamente. Mas a realidade é uma figuração manipulada pelo dinheiro!
Pior é ver quando essa gente paga para agir nas militâncias é levada a discutir e até a gerar violências. Todos usados pelo sistema partidário e pelas cúpulas das aristocracias das coligações que mesmo sendo prentensas inimigas na campanha atual, no próximo pleito eleitoral poderão ser aliadas (a História conta como quantas vezes o povo foi ludibriado por falsas brigas e desentendimentos descabidos porque na realidade tudo é uma encenação que somente os desavisados são enganados). 

Nesta atual disputa eleitoral em Palmares há uma coligação que se diz "do povo" (como outras tantas disseram e nada cumpriram) permeada de gente que se dizia inimiga noutros momentos da nossa História e atualmente está pisando nas bandeiras das lutas populares e manchando a Verdadeira Ciência Política!
É hora do povo eleitor acordar e não se deixar manipular por essas manobras. Não acietar migalhas na esperança de numa vitória do candidato ter bons empregos porque os cargos sempre ficam com os poucos dirigentes dessa parafernália toda e até com quem perdeu eleição, pois sempre fazem acordos em prol do que chamam governabilidade!

Eu vi muita coisa. Presenciei fatos. Analiso tudo e por isso digo que não mais me deixarei levar por esses contos da carochinha mal escritos que na realidade somente tem um fundamento: o poder a qualquer custo através da cooptação e ludibriação da nossa gente carente.

Luz e paz para os amigos e amigas internautas!
NÃO VENDA SEU VOTO NEM SE SUBMETA AOS SUBEMPREGOS DE CAMPANHAS. A VÍTIMA SERÁ VOCÊ E O ÚNICO BENEFICIADO SOMENTE OS CANDIDATOS!


Um comentário:

  1. Olá amigo Jamilton Correia!
    Fique a vontade para publicar as crÔnicas que escrevo e divulgo nos grupos do facebook!
    Vamos nessa juntos em prol da socialização da informação!
    Somos irmãos na luta pela Cultura e ARte da nossa gente!
    Abraços!
    Luz e paz!

    ResponderExcluir