quinta-feira, 23 de agosto de 2012

APAGÃO DO PSB EM GAMELEIRA
Celpe corta energia de Orgãos públicos de Gameleira 

A cidade de Gameleira-PE, governada pelo PSB está na contramão do discurso do Governador Eduardo Campos. O prefeito da cidade é o Coronel José Severino Ramos de Souza, amigo pessoal do governador , que ingressou na política em Gameleira como interventor do Governo Arraes no município.

O Coronel Ramos foi candidato derrotado em 2000, mas obteve a vitória em 2004 sobre o candidato a sucessor de Maria José dos Santos, à época no PMDB. A gestão Maria José foi um verdadeiro atentado ao poder público, de forma que a grande plataforma política do Coronel Ramos foi a moralização, a ética e a responsabilidade que virou lema do governo. Ramos foi reeleito em 2008 com uma margem de minúsculos 125 votos e tem feito um segundo mandato com alto nível de rejeição e envolvido em desvios de conduta como os que tanto criticava como a condenação para devolução ao INSS R$ 3.225.559,89 e a condenação por improbidade administrativa por nomear cargos comissionados ao invés de dar posse a concursados, ele teve o mandato cassado assim como os direitos políticos do seu candidato a sucessor, que concorre as eleições sub judice. Além disso as obras de construção das casas dos desabrigados estão atrasadíssimas além da obscura paralisação da duplicação da famosa "ponte da morte" que está inacabada, com as estruturas de ferro se deteriorando.

A última polêmica aconteceu hoje, quando os prédios da prefeitura e as Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, O mercado público e a Secretaria de saúde tiveram cortadas a energia, internet e telefone. Este tipo de acontecimento dá um atestado de falência de uma gestão, e põe em xeque o tão aclamado modelo de gestão do PSB como uma marca de unidade partidária, de critério de qualidade política. Pelo visto o governador, que critica tanto o aparelhamento político e as práticas arcaicas, tem em seu partido um amigo pessoal que faz uma gestão pífia, o que no mínimo pode ser visto como um apagão do modo PSB de governar.

A cidade está repleta de bandeiras candidato a sucessor, segundo os rumores mediante o pagamento de R$ 50,00, mas, os servidores efetivos estão recebendo atrasado e os contratos estão sem receber há um mês. O PSB virou motivo de piadas no município, principalmente no Grupo do Facebook "Gameleira Eleições 2012", no qual os populares dizem que o dinheiro da energia está nas casas e arvores da cidade. Neste sábado, lideranças do Partido como o (ex) representante da Mata Sul, o deputado João Fernando Coutinho virão para o comício neste sábado para respaldar um governo que está na contramão de tudo que o PSB diz ser. Será esse um caso isolado? ou a tese do partido com excelência em gestão não se sustenta a comprovação dos fatos? Um detalhe, o Cel. Ramos representa o PSB a frente do consórcio de municípios da Mata sul, o que quer dizer que nossa região está em maus lençóis. 
Jamiltoncorreia

Acompanhe A Notícia nos links:
www.anoticiahoje.com.br
www.jornaldanoticia.blogspot.com.br
www.facebook.com/groups/286419198105514/
www.twitter.com/jamiltoncorreia
www.plus.google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário