ARTE
04/03/2014
A Arte de Gleyse Jane
A estudante de design caruaruense Gleyse Jane A. Silva, cria objetos de decoração a partir de ossos como matéria prima principal, atendendo ao projeto experimental de História da Arte da Universidade Federal de Pernambuco CAA, a proposta mistura influencias estéticas da arte paleolítica, Steampunk e pintura indiana.
Da arte paleolítica a oportunidade de utilizar ossos, como matéria prima como os artefatos pré – históricos, a designer buscou os ossos para o trabalho no cenário agreste\sertão da própria região.
Local
onde foram recolhidos os ossos
Trazendo a estética da pintura Hindu, a designer tenta homenagear o animal “burro”, com uma cabeça do mesmo animal adornada como um animal sagrado indiano, fortemente ornamentada por representações da natureza e formas orgânicas símbolos sagrados que trazem abundância e graças dentro da filosofia Hindu.
Processo
Construtivo\Criativo
O aspecto mecanizado é caracterizado pelo movimento estético tecnológico Steampunk, subgênero de ficção cientifica, uma mistura engrenagens e tecnologia a vapor constroem o conjunto resultando num trabalho incrivelmente original, visando atingir o publico da nova sociedade contemporânea, saturada de produtos que apresentam elementos de design muito semelhantes, agora os olhares estão voltados para o bizarro o grotesco\macabro, afim de sentir uma sensação de exclusividade nos produtos adquiridos.
Foram produzidos dois produtos finais o Candelabro
para duas velas e a Cabeça adornada
Glayce Jane é
Editora de Arte do Jornal Anoticia
Excelente trabalho, muito criativo!
ResponderExcluir