sexta-feira, 25 de maio de 2012


Pré-candidatos do PSB trocam experiência em encontro estadual do partido



AMANDA SEABRA, da Folha de Pernambuco
Depois da abertura, na última quarta-feira (23), do encontro de pré-candidatos do PSB, em Gravatá, a quinta-feira foi de muito debate, palestras, troca de experiências entre gestores e candidatos, além de orientações sobre formulação de programas de governo, legislação eleitoral e Marketing, Comunicação e Pesquisas eleitorais. Para o presidente municipal do PSB, Sileno Guedes, as experiências que estão sendo trazidas deram certo em outras gestões do PSB e podem ser aproveitadas e adaptadas para outros municípios, pequenos ou grandes. “Estamos falando de experiências para o futuro, de programa de governo, gestão, monitoramento das ações”, detalhou. 

O socialista destacou que esse esforço do partido em difundir o modo de governar do PSB não começou com o encontro desta semana e deve continuar. “Fizemos de um encontro nacional, na semana passada realizamos um encontro também nacional de candidatas mulheres do partido em Ipojuca, e estamos planejando fazer outro seminário, após as eleições, já com os eleitos, que será mais voltado para a gestão”, destacou.

Para o secretário da Casa Civil do Estado, Tadeu Alencar, o desafio do PSB é crescer com qualidade. “O PSB é um partido que vem crescendo no Brasil inteiro e tem o desafio de eleger um número expressivo de prefeitos em 2012. Esse crescimento vem se fazendo de modo qualitativo, incorporando instrumentos que potencializam a gestão pública, como um planejamento estratégico, um plano que organiza a ação do governo, que tenha prazo e compromisso com os resultados, porque o tempo de governar é muito curto, então, a ideia é que se estabeleça no Brasil inteiro um padrão de gestão que seja um padrão do PSB de governar,  que leve em conta valores históricos do partido como a preocupação com os pobres, transparência, ética, sustentabilidade e a própria gestão”, explanou.

Participaram ainda como palestrantes do evento, o prefeito de Curitiba e candidato a reeleição, Luciano Ducci, e o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra. O seminário contou também com um painel sobre legislação eleitoral, que debateu a Lei Complementar 6.490, sobre as inelegibilidades, e a Lei 9.504, de 1997, que trata das regras sobre propaganda eleitoral. Houve também a explanação sobre comunicação e marketing, além do debate sobre pesquisa eleitoral, que orientou os candidatos tanto na hora de propor uma pesquisa, como no momento de interpretá-la.



Nenhum comentário:

Postar um comentário