quinta-feira, 31 de maio de 2012


“Coletiva de imprensa” de Gilmar Mendes é marcada por nervosismo e ataques a Lula

Gilmar Mendes demonstrou nervosismo durante conversa com a imprensa

Jacqueline Patrocinio
Repórteres dos jornais Folha de São Paulo, Estadão, O Globo e Correio Braziliense e das emissoras Globo e TV Brasil (sem câmeras) conversaram com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde dessa terça-feira, 29. Os jornalistas participaram da “coletiva” antes da realização da sessão do órgão do Judiciário.
Durante a conversa de cerca de 20 minutos, realizada no gabinete do ministro, os jornalistas notaram o nervosismo de Mendes, que desde o último sábado, 26, fala sobre o encontro que teve com o ex-presidente Lula em abril. Aos repórteres, ele reforçou o que disse à Veja e alegou, novamente, ter sofrido pressão do petista para adiar o julgamento do mensalão.
Sobre Lula, Mendes não poupou críticas e afirmou que o antecessor de Dilma está alinhado a “gângsteres”, “bandidos” e “chantagistas”. Com papeis na mão, Mendes mostrou os documentos que comprovariam que foi a Berlim a trabalho – com verba do STF. Ele ficou indignado com as informações de que teria pegado “carona” com o senador goiano Demóstenes Torres em avião bancado pelo contraventor Carlinhos Cachoeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário