sexta-feira, 15 de março de 2013

TECNOLOGIA

Conheça o Galaxy S4 Samsung revela sua mais nova aposta para o mercado de smartphones

Divulgação

Acabou o mistério: após meses de especulações, a Samsung finalmente apresentou o próximo smartphone da linha Galaxy, o S4.

Mostrado por JK Shin, presidente da Samsung Mobile Communications, o aparelho corresponde a boa parte dos rumores que vêm inundando o noticiário de tecnologia, mas tem novidades interessantes.

Ele terá função dual-camera, que permite captação de imagens silmultaneamente com as câmeras frontal (de 2 MP) e traseira (13 MP) - recurso que pode ser acessado por um botão na tela. Além disso, tira mais de 100 fotos em apenas quatro segundos.

Vem com Android 4.2.2, o Jelly Bean, e duas versões de processador: Qualcomm Snapdragon Fusion Pro, quad-core de 1,9 GHz, que será vendido nos Estados Unidos, e um Samsung's Exynos 5 Octa, de oito núcleos, no resto do mundo. A bateria, intercambiável, é de 2600 mAh.



O S4 conta com tela super Amoled HD (superior ao LCD) de 5 polegadas, com resolução de 1080 pixels e 441 ppi. Tem 2 GB de RAM com 16 GB de espaço, mas há opções de 32 GB e 64 GB via SD Micro. Ele também é bem fino (7,9 milímetros) e leve (130 gramas).

Uma grande novidade é que o smartphone possui um recurso que faz traduções automaticamente, transformando texto em voz e vice-versa. E aqui uma boa notícia para os brasileiros, o S-Translator suporta até nove idiomas, dentre os quais francês, espanhol, italiano, chinês e... português do Brasil.

Confirmando uma das principais expectativas, o celular possui smart scroll e smart pause, sistemas inteligentes que sabem quando você está olhando para o aparelho. Assim, o texto desce automaticamente, quando se está lendo - e com os vídeos é a mesma coisa: se você para de olhar, ele pausa.



Outro dos vazamentos confirmados é o S Health, que consegue contar as calorias gastas durante o dia. Há algo chamado HomeSync, que funciona na nuvem e permite que se compartilhe fotos do celular em outros dispositivos, como TV. Outra novidade é o S Voice Drive, sistema inteligente para ser usado no carro por meio de uma conexão Bluetooth.

Na área de segurança, o S4 conta com o Knox, que mantém o aparelho a salvo de apps maliciosos e funciona para o mercado doméstico e corporativo ao mesmo tempo. Ele separa vidas pessoal e profissional, mantendo fotos, e-mails etc. cada um em um canto - é como se fossem dois smartphones em um.

Não é preciso tocar na tela para desempenhar certas funções, graças ao Air View e ao Air Gesture. Basta apenas posicionar o dedo acima do smartphone para ver previews, mudar de música, entre outras coisas.

Confirmando outra expectativa - amplificada por uma das propagandas do produto -, o novo Galaxy poderá ser encontrado em duas cores: preto e branco. Terá versões 3G e 4G, suporta FD-LTE e TD-LTE, disponíveis por 327 operadoras em 155 países. Chegará ao mercado em abril, mas o preço não foi divulgado.

O evento da Samsung foi acompanhado minuto a minuto pelo Olhar Digital na noite desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário