quinta-feira, 14 de março de 2013


TECNOLOGIA DA INFORMÁTICA

Guia do Mac OS: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais

O Mac OS é o sistema operacional dos computadores da Apple. Devido ao alto desempenho de sua interface gráfica, o Mac, normalmente, é muito utilizado para o tratamento de imagem, som e vídeo.
Qual é melhor: Mac OS ou Windows? Veja no Fórum do TechTudo!
Mac OS  (Foto: Divulgação/ Apple)Mac OS (Foto: Divulgação/ Apple)
A sua primeira versão foi lançada em 1984. Até a edição 7.6, o sistema era chamado de System (System 6, System 7, por exemplo). Em seguida, passou a ser chamado de Mac OS X até a versão 10.7. Após isso, a Apple resolveu remover o Mac, tornando-se apenas OS X. A mudança foi uma tentativa de aproximar o sistema operacional do desktop ao do mobile, o iOS.
A versão mais recente do Mac OS é a OS X Mountain Lion, lançada em julho de 2012, que se destaca pela ótima integração, via iCloud, com os demais dispositivos da Apple, como iPhone, iPod Touch e/ou iPad. Com isso, todo conteúdo que for adicionado, excluído ou alterado no seu Mac, também pode ser visualizado (com as alterações) nos seus gadgets, e vice-versa. 
Cada vez mais, o número de usuários do Mac vem aumentando. Pensando nisso, oTechTudo preparou um tutorial com dicas básicas, de personalização e de segurança para você saber como fazer tudo em seu computador. Confira! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário