sábado, 9 de março de 2013


SAÚDE

Eduardo endurece as críticas contra a gestão de Dilma Rousseff


Após fazer críticas à economia e à falta de discussão de um novo Pacto Federativo, o socialista direcionou as
Após fazer críticas à economia e à falta de discussão de um novo Pacto Federativo, o socialista direcionou as "farpas" para o Ministério da Saúde. Foto: Aluísio Moreira/SEI
Depois de dois dias ouvindo aliados sobre a ofensiva petista, o governador Eduardo Campos (PSB) elevou o tom das críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). Após fazer críticas à economia e à falta de discussão de um novo Pacto Federativo, o socialista direcionou as "farpas" para o Ministério da Saúde, que é comandado pelo petista Alexandre Padilha. A reação acontece em meio a articulações do ex-presidente Lula e da presidente Dilma para sufocar uma eventual campanha socialista. Entre as ações, está o fortalecimento dos irmãos Ferreira Gomes (Cid e Ciro), que defendem o apoio do PSB a Dilma. 

“Há um subfinanciamento do SUS. A situação de muitos municípios chegou a um limite. Fico à vontade para falar em estipular um teto mínimo para investimentos em saúde, porque Pernambuco ultrapassa e muito os 12% que determina a Emenda 29. Estamos colocando entre 17% e 19%”, afirmou Eduardo, lançando mão de dados comparativos no setor ao logo dos anos, quando, em 1985, a União repassava 75% dos recursos e 25% cabiam aos estados. Em 2010, esse montante foi invertido, chegando a 55% da parte dos Estados e municípios e 45% da União", disse Eduardo durante solenidade no Centro de Convenções, no Recife. 

O novo ataque socialista acontece depois de Eduardo Campos ouvir de aliados que este é o momento de endurecer o discurso contra a gestão petista e começar o processo para desembarcar do governo. Atualmente o PSB comanda os ministérios da Integração Nacional e dos Portos. O governador não gostou nem um pouco de tomar conhecimento do convite que teria sido feito ao ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, para que ele se filiasse ao PT e, com isso, disputasse o governo do estado no próximo ano.

Um comentário:

  1. DEPOIS DE SE LOCUPLETAR DAS OBRAS DO GOVERNO FEDERAL NO ESTADO DE PERNAMBUCO, FAZENDO PROPAGANDA COMO SE TAIS OBRAS FOSSEM REALIZAÇÕES DO GOVERNO DELE, EDUARDO CAMPOS MOSTRA A SUA CARA DE TRAIDOR, MENTIROSO E INTERESSEIRO. NA TENTATIVA SER CANDIDATO A PRESIDENTE DO BRASIL, O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS ATACA COM CRÍTICAS QUEM MAIS AJUDOU O ESTADO DE PERNAMBUCO - O PT, NA PESSOA DE LUIS INÁCIO DA SILVA, CONTINUANDO A AJUDA COM A PRESIDENTA DILMA.
    NESTA INICIATIVA DE ENDURECER CONTRA O GOVERNO FEDERAL, O EDUARDO COSPE NO PRATO, OU MELHOR, NA MÃO DO PT, QUE O AJUDOU POR VÁRIOS ANOS.
    ASSOCIADO À TRAIÇÃO DO GOVERNADOR, TEM AINDA O FATO DE QUE EM PERNAMBUCO SE PAGA O PIOR SALÁRIO DO PAÍS AOS PROFESSORES, E O PIOR, OS CONCURSADOS DA EDUCAÇÃO DE 2008 NÃO FORAM CHAMADOS PARA ASSUMIREM SUAS CADEIRAS. SÓ NA CIDADE DOS PALMARES FORAM ONZE PROFESSORES QUE PASSARAM NO CERTAME DAQUELE ANO, MAS ESTÃO NA CONDIÇÃO DE CONTRATADOS EM ESCOLAS DO ESTADO. ESTE FATO NOS EVIDENCIA QUE O FUTURO CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, AINDA ATUA COMO OS POLÍTICOS DOS INÍCIO DO SÉCULO PASSADO, OU SEJA: "DÁ UM CONTRATOZINHO (QUE SE CONFIGURA COMO VOTO DE CABRESTO) QUE OS PROFESSORES CONTRATADOS IRÃO VOTAR EM MIM"
    AGORA DURMA-SE COM UMA MARACUTÁIA DESSAS!!

    ResponderExcluir