sexta-feira, 27 de abril de 2012

Alunos protestam pela falta de campos 
da IFPE em Palmares
A cidade de Palmares, na Mata Sul do Estado, pode perder uma unidade do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, o IFPE. 

Revoltados, professores e estudantes protestaram con-tra a falta de interesse do governo local, professores e alunos cobram a instalação do campus do IFPE no muni-cípio.
    Os manifestantes se con-centraram em uma praça no centro da cidade e em seguida eles saíram em caminhada pelas ruas de Palmares, o protesto serviu para que a população percebesse a falta de interesse do governo atual com a educação.
    Os estudantes dizem que se sentem prejudicados com a falta de uma unidade da insti-tuição na cidade.
    A preocupação dos alunos começou depois que a asses-soria de imprensa do IFPE divulgou uma nota sobre o assunto. O texto dizia que Palmares era um dos seis municípios que podem per-der uma unidade da institui-ção. Isso porque o terreno apresentado pela prefeitura não atendia as exigências do Ministério da Educação e o município não tinha acha-do outro local para substituir.
    O terreno está localizado a três quilômetros do centro da cidade. Ele fica atrás do Hospital Regional. No local, não há sinal algum de obra. O Secretário de Educação de Palmares disse que os traba-lhos não começaram porque o município tem enfrentado pendências em relação ao terreno. Ele pertenceria à união. Portanto, só poderia ser doado mediante uma declaração da superinten-dência de patrimônio da união. Pra isso, é preciso concluir um parecer técnico sobre o terreno. De acordo com ele, o laudo está sendo feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário